Na hora de escolher um imóvel novo, é necessário fazer muitas visitas até encontrar o mais adequado. Há pessoas que visitam dezenas antes de fechar negócio. Como fazer uma boa visita? Confira algumas dicas:

Anote o máximo de informações
Em qualquer visita você precisa levar uma trena, caneta e um bloco para anotar todas informações necessárias. Especialmente as medidas dos espaços. Nessas horas é necessário checar se a mobília que você já tem se ajusta aos locais. Tome o máximo de notas possíveis para não ter surpresas ao mudar de casa e descobrir que os seus móveis não cabem nos ambientes.

Imóveis decorados podem confundir
Há casos em que o imóvel está ocupado e toda a mobília ainda está no lugar. Isso pode causar confusão caso você disponha de uma mobília diferente. Será preciso medir também as dimensões dos seus móveis e não deixar levar-se pela mobília do dono anterior.

Preste atenção a detalhes ocultos
Imóveis mobiliados podem dificultar a visualização de trincas, rachaduras, infiltrações etc. Procure prestar a atenção a estes problemas que se escondem atrás da mobília.

Leve em conta a área total
Há imóveis que podem não oferecer todos os requisitos desejados (como o número de dormitórios, por exemplo). Mas se você levar em conta a área total do imóvel poderá checar se é possível adaptar um espaço ocioso, criando nele o dormitório extra que necessita. Nessas horas, uma consulta a um arquiteto pode resolver.

Tire muitas fotos
Não custa lembrar de fazer várias fotos com o celular para relembrar mais tarde algum detalhe que tenha passado despercebido. Especialmente se você visitar vários imóveis. Às vezes, é difícil lembrar aspectos de tantos deles!

Repita a visita
Se algum imóvel despertou atenção especial, vale a pena repetir a visita. E de preferência, em um horário diferente, para se comparar a luminosidade, o nível de ruído na região, a movimentação etc.

Imagem: iStock

Artigos relacionados

Deixe sua dúvida